Mostrando postagens com marcador filosófico. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador filosófico. Mostrar todas as postagens

2009-05-23

Fale mais sobre isso...

6 comentários


Anunciada na positividade, a finitude do homem se perfila sob a forma paradoxal do indefinido; ela indica, mais do que o rigor do limite, a monotonia do caminhar que, sem dúvida, não tem limite mas que talvez não seja sem esperança.

Michel Foucault


O que ele quiz dizer com ...., digo, com tudo.

2009-05-22

Certo, errado, errado, certo?

5 comentários

O negócio é o seguinte: depois de ouvir uma lamentação de uma machista qualquer da vida fiquei com uma coisa na minha cabeça que não tem haver com nada, a não ser com o senso comum.
Numa briga, com relativizações a parte, sempre existe a razão e a contra-razão, certo e errado.
Eu costumo ser pouco clara, então vou clarear um pouco: numa relação conjugal onde um dos lados por exemplo pula a cerca, ou faz qualqer coisa "contrária a ação correta", até que ponto só o errado é errado? O certo não se aproveita do erro para elevar sua condição de "vítima"? E se o faz também não é errado?

Ta tudo errado ou tudo certo?

PS: só uma coisa da cabeça que saiu desse jeito não é preciso entender.
PS²: Alguém sabe quando é a chopada de História? E se sabem, vão?
PS³: A foto a cima é uma sugestão de filme, achei que ia ser legal fazer isso aqui cada post ou quando estiverem afim de fazê-lo. Então aí vai: esse é "Romance" do Guel Arraes, muito bobo mas lindíssimo! e o Wagner é tudo! rs


Beijos a todos!